IAB APOIA RENDA BÁSICA EMERGENCIAL PARA QUEM MAIS PRECISA

Garantir renda mínima para 60 milhões de brasileiros é a alternativa para evitarmos uma catástrofe humanitária no país. esses brasileiros só conseguirão ficar em casa se tiverem garantida uma renda básica de cidadania emergencial.

O isolamento social é a principal recomendação para conter a explosão das contaminações pelo covid-19 (corona vírus). não sair de casa, não circular pela cidade, realizar teletrabalho, evitar aglomerações são as orientações, principalmente, para a população urbana.

Endossamos o entendimento e a proposta do historiador, escritor e servidor público Célio Turino, desenvolvidos a partir do conceito de renda mínima, defendido pelo Eduardo Suplicy, há décadas:

“não há outro caminho, ou o brasil institui a renda mínima, mesmo que em caráter provisório, ou fracassaremos no combate à epidemia. a universidade de Oxford aponta um cenário de até 478 mil mortes no brasil, caso não se consiga conter a doença. não podemos vacilar! o congresso precisa aprovar imediatamente a renda básica da cidadania em caráter emergencial.”

Reivindicamos a adoção de um programa nacional de renda mínima, onde sejam priorizados os moradores de rua, os trabalhadores informais residentes em ocupações informais e, dentre estes, as mulheres chefes de família.

Não é por uns, é por todos os brasileiros!

Entre nessa campanha, mobilize seus vizinhos, os coletivos sociais, os sindicatos, as associações de classe, os parlamentares.

Acesse e assine agora
https://www.rendabasica.org.br/

veja documento na íntegra
clique aqui