Concurso de Projeto para memorial da Fiocruz sobre a Covid-19

As inscrições para o concurso nacional de projeto arquitetônico e paisagístico do Memorial Covid-19 Fiocruz – Ciência e Saúde estão abertas. A equipe vencedora, além do prêmio de R$ 20 mil, vai assinar contrato para elaboração de projetos e coordenação.

IAB-RJ Compartilha - Temporada de Verão 2024

As inscrições para temporada de verão do nosso programa de formação continuada estão abertas. Confira nossos cursos e participe!

Premiação Anual 2023: inscrições prorrogadas

Você pode ser o próximo vencedor da mais tradicional premiação da arquitetura e urbanismo do Rio de Janeiro. Aproveite que as inscrições foram prorrogadas até 6/11.

Prêmio Arquitetas e Arquitetos do Amanhã 2023

O prêmio está com inscrições abertas, e o prazo se encerra no dia 16 de novembro. Podem concorrer estudantes e profissionais recém-formados dos cursos de Arquitetura e Urbanismo em Universidades ou Faculdades do estado do Rio de Janeiro. 

NOTÍCIAS

Comissão de Política Urbana do IAB-RJ é reativada

A Comissão de Política Urbana do Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) voltou a se reunir no dia 12 de março. As reuniões serão preferencialmente presenciais na sede do Departamento, na primeira terça-feira do mês, às 18h30, e é aberto ao público.

ler mais
A cidade que queremos

A cidade que queremos

Participe e contribua com o processo de mobilização pela adoção da agenda da carta manifesto pelos candidatos às eleições de 2020 no estado do Rio de Janeiro. Acesse nosso formulário de apoio clicando aqui  CARTA MANIFESTO "A CIDADE QUE QUEREMOS"  às...

ler mais
DIÁLOGOS CENTENÁRIOS

DIÁLOGOS CENTENÁRIOS

Série de lives comemorativas do centenário do IAB (1921-2021)
17 de agosto a 14 de setembro no canal do youtube do IAB-RJ

ler mais

Associe-se ao IAB-RJ

O IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil – é uma instituição que objetiva fomentar a discussão da arquitetura e urbanismo e divulgar a profissão do arquiteto perante a sociedade brasileira.

Fundado no Rio de Janeiro em 26 de janeiro de 1921, na sala de História e Teoria da Arquitetura da Escola Nacional de Belas Artes, o Instituto de Arquitetos do Brasil é a entidade profissional dos arquitetos mais antiga no pais e a representante no Brasil da União Internacional de Arquitetos – UIA – órgão máximo profissional e cultural dos arquitetos no mundo.