buy viagra replicamagic penis sell photo:e-luxurywatches.com

Durante a presidência de Adir Ben Kauss (1986-1991) foi inaugurada a sede atual do IAB-RJ, no beco do Pinheiro, 10. Flamengo.
O IAB ocupa um belíssimo imóvel projetado pelo arquiteto Francisco de Azevedo Monteiro Caminhoá e construído em 1904. Trata-se de um galpão no qual funcionou a antiga “Sala das Machinas” da Companhia Ferro Carris Jardim Botânico (CFCJB). Seu nome deriva do fato de ter abrigado as máquinas que geravam energia elétrica para operação dos bondes. Atualmente o prédio está tombado tanto pelo Município quanto pelo Estado do Rio de Janeiro.

 

É um prédio em pavimento único, com fachadas compostas por ornatos e esquadrias em madeira rigorosamente moduladas e ritmadas, conferindo ao edifício um caráter solene de influência européia, peculiar às construções da época.

 

Em 1987, encontrava-se em péssimo estado de conservação, tendo sido inteiramente reformado para abrigar a sede IAB. Em 1992, novas obras foram realizadas para a construção de um auditório com 120 lugares e do mezanino, complementando as instalações do Instituto que conta ainda, com um grande salão de exposições, uma padaria artesanal e uma biblioteca.

 

 

Além de atividades ligadas à Arquitetura e Urbanismo, a sede o IAB-RJ pode também receber os mais variados tipos de eventos. 

 

 

fonte dos textos:

Guia do Patrimônio Cultural Carioca – Bens Tombados (2014). 5a Edição. Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Catálogo da exposição IAB 80 anos no Rio de Janeiro. Claudia Pinheiro (Coord.) Hermano Freitas (Proj. gráf.). Rio de Janeiro: 2001 

 

Conheça a sede do IAB-RJ e programe seu evento.

Para maiores informações, entre em contato com administração do Instituto:

Beco do Pinheiro, 10 Flamengo – Junto ao museu do Telephone e próximo ao Largo do Machado

Fone (21) 2225-6405

Email: iabrj@iabrj.org.br