59a PREMIAÇÃO ANUAL IAB-RJ

38o PRÊMIO ARQUITETAS E ARQUITETOS DO AMANHÃ

1o PRÊMIO VERA HAZAN DE ARQUITETURA HUMANITÁRIA

TODOS OS MUNDOS, UM SÓ MUNDO

IAB-RJ 2021

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

 

ENTREGAS

Gostaria de saber se devo nomear (nome, orientador e curso) todas as 3 pranchas do concurso, apenas a primeira?

Não. Em nenhuma das pranchas devem constar elementos que identifiquem o autor responsável pela inscrição (nomes dos integrantes, dos orientadores [Arquitetas e Arquitetos do Amanhã], marcas, símbolos, etc).

 

Trabalhos de produção teórica precisam entregar pranchas?

Todos os trabalhos deverão apresentar três pranchas independente da categoria, como descrito no Edital. A não entrega das três pranchas acarretará na desclassificação do participante.

 

[Premiação Anual IAB-RJ] (Categoria Cultura Arquitetônica) Devo colocar alguma identificação ao entregar o pacote contendo os três exemplares do livro?

Sim. É preciso que identifique que os exemplares são para a Premiação Anual IAB-RJ. 

 

As pranchas deverão ter até quantos dpi?

A quantidade de dpi das pranchas é livre desde que cada prancha não ultrapasse 5 mb (cinco megabytes).

 

As duas fotos são do autor do projeto?

Não. As fotos são referentes ao trabalho inscrito.

 

Quantos caracteres deverá ter o texto de uma lauda?

Até 2000 caracteres.

 

PAGAMENTOS

 

Gostaria de saber sobre a obrigatoriedade de pagamento da anuidade do IAB local.

Para completar a inscrição o participante deverá obrigatoriamente se associar ao IAB e fazer o upload do comprovante de pagamento no campo específico do formulário. 

 

Fiz o pagamento da anuidade do IAB, mas não consigo baixar o comprovante. Como devo proceder?

Qualquer problema relacionado à emissão de comprovante favor entrar em contato com a Coordenação da Premiação através do e-mail iab.premiacao@gmail.com com assunto

 

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO.  

 

Todos os participantes do grupo devem pagar anuidade e a taxa ou apenas o responsável pelo envio do trabalho?

Apenas o responsável pelo envio do trabalho deve pagar a taxa de inscrição, mas todos os autores devem comprovar a adimplência de suas anuidades. 

 

[Arquitetas e Arquitetos do Amanhã] Estou cursando o Trabalho Final de Graduação 2, devo me associar como Estudante?

Sim. Aqueles que não colarem grau antes da data da premiação (06 de dezembro de 2021) deverão se associar como Estudante.

 

Preciso comprar mais de um ingresso (taxa de inscrição), mas na quarta compra me foi informado que atingi o limite de compras por CPF. O que faço?

Recomendamos que, quando atingido o limite, os ingressos sejam comprados com outros CPFs, mesmo que não seja o do responsável pela inscrição. Cada trabalho enviado deve comprar um ingresso no valor estipulado no Edital.

Associe-se ao IAB-RJ

O IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil – é uma instituição que objetiva fomentar a discussão da arquitetura e urbanismo e divulgar a profissão do arquiteto perante a sociedade brasileira.

Fundado no Rio de Janeiro em 26 de janeiro de 1921, na sala de História e Teoria da Arquitetura da Escola Nacional de Belas Artes, o Instituto de Arquitetos do Brasil é a entidade profissional dos arquitetos mais antiga no pais e a representante no Brasil da União Internacional de Arquitetos – UIA – órgão máximo profissional e cultural dos arquitetos no mundo.