DIVULGADOS OS TRABALHOS PREMIADOS NO CONCURSO ORLA DE CHARITAS, NITERÓI

A equipe liderada pelo arquiteto e urbanista Índio da Costa foi a grande vencedora do concurso público nacional para escolha da melhor proposta de requalificação urbanística da orla de Charitas, em Niterói. O resultado foi anunciado nesta segunda-feira, 28 de junho.
 
A comissão julgadora destacou a abrangência geral com clareza e a integração do calçadão com a praia de São Francisco, além do paisagismo coerente com o ambiente natural.
Também foi destacada a criatividade e a qualidade estética no tratamento do espaço diante da Igreja de São Francisco, na praça Radio Amador, com deck flutuante e espaço adaptado para usos diversos. A ampla praça de lazer criada diante da comunidade do Preventório e a ciclovia também foram considerados pela maioria dos jurados os pontos fortes do projeto.
 
Equipe:
Luiz Eduardo Indio da Costa (arquiteto urbanista), Luiz Augusto Indio da Costa (designer, mobiliário urbano e mobilidade), Sidney Linhares (paisagista), Monica Luz Lobo (arquiteta luminotécnica), Diana Lobo (comunicação e marketing) – Colaboradores: Daniel de Moraes, Roberta Leite, João Pedro Alencar, Leonardo Lopes, Carlota Sampaio, Rafaela Macedo, Paula Fiuza, Carla Vasconcelos, Ana Cecilia Menescal, Pedro Alamorim, Elizabeth Cohen, Elaine Biela, Daniele Vale, Camila Taboa, André Caetano, Lucas Gabriel, Tainá Brilhante.
 
O IAB-RJ parabeniza a equipe vencedora e destaca também a grande qualidade dos trabalhos apresentados por todos os candidatos. As propostas apresentadas pelos demais concorrentes encontram-se disponíveis no site do concurso: www.concursocharitasniteroi.com.br