CONHEÇA A SEDE DO IAB-RJ

 

O edifício onde funciona a sede do IABRJ é de autoria de Francisco de Azevedo Monteiro Caminhoá e foi inaugurado em 1904.

É um prédio tombado tanto pelo muncípio (dec. 7461 de 7/3/1988) quanto pelo estado do Rio de Janeiro (9/8/1989).

Neste prédio de proporções clássicas funcionou a oficina de consertos dos bondes da Companhia de Ferro Carril Jardim Botânico, associada à expansão dos limites urbanos do Rio de Janeiro no século XIX. A edificação tem fachadas compostas por ornatos e esquadrias em madeira rigorosamente moduladas e ritmadas, conferindo ao edifício um caráter solene.

Guia do Patrimônio Cultural Carioca – Bens Tombados 5a Edição, 2014

O edifício sede do IABRJ possui um grande salão com 570,00 metros quadrados e intensa luz natural que oferece uma grande versatilidade de usos, como exposições, feiras, eventos, espetáculos, entre outros.

Além do salão também contamos com um auditório equipado com 120 lugares fixos sentados, podendo comportar até 140 pessoas com a colocação de lugares extras.

O IABRJ desenvolve durante todo ano uma intensa programação cultural. Caso  tenha interesse em utilizar nosso espaço para realização do seu evento, entre em contato conosco.

A secretaria do IABRJ funciona de segunda a sexta feira, das 12h00 às 19h00 (exceto feriados).

Entre em contato pelo telefone (21) 2225-6405 ou pelo email iabrj@iabrj.org.br

Ou utilize nosso formulário de contato CLICANDO AQUI