O Prêmio Arquitetas e Arquitetos do Amanhã do IAB-RJ chega a 40ª edição e está com inscrições abertas. Iniciativa é aberta a estudantes e a profissionais recém-formados dos cursos de Arquitetura e Urbanismo em Universidades ou Faculdades do estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui para acessar ao edital do 40º Prêmio Arquitetas e Arquitetos do Amanhã

O tema da premiação deste ano é “Diversidade, equidade e diminuição das desigualdades”. Os participantes podem se inscrever em equipe ou individualmente. O prazo se encerra no dia 16 de novembro. A inscrição é exclusiva aos sócios do IAB-RJ e deve ser realizada através de formulário online (clique aqui). Em conformidade com o tema proposto e em parceria com o CAU/RJ, a inscrição ao prêmio e a associação ao Departamento são gratuitas.

De acordo com o edital, são aceitos Trabalhos Finais de Graduação (TFGs), Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e trabalhos realizados em disciplina curricular durante o segundo semestre letivo de 2022 ou no primeiro semestre letivo de 2023. Eles devem ser inscritos em uma das seguintes categorias: Edificações; Urbanismo; e Cultura e Tecnologia. Fica a critério do(s) autor(es) a indicação da categoria que deseja concorrer.

O Comitê Organizador da premiação pode recomendar à Comissão Julgadora, que será anunciada em breve, a conceção de destaques. Trata-se de reconhecimento a um dos aspectos que respondam ao contexto histórico e social de cada edição da premiação de modo independente. Na 40ª edição do Arquitetas e Arquitetos do Amanhã, os destaques são:

  • Destaque Dora Alcântara (Patrimônio Cultural);
  • Destaque Vera Hazan (Impacto Social e Arquitetura Humanitária);
  • Destaque Carmen Portinho (Desafios Ambientais);
  • Destaque Tainá de Paula (Diversidade, equidade e diminuição das desigualdades).

Os vencedores do Prêmio Arquitetas e Arquitetos do Amanhã serão anunciados em evento presencial, na sede do IAB-RJ, no dia 1º de dezembro. Os TFGs e TCCs premiados automaticamente passarão a concorrer ao Grande Prêmio Gradjean de Montigny 2023, promovido pelo CAU/RJ.

 

Prêmio Arquitetas e Arquitetos do Amanhã

Edital

Formulário de inscrição