A presidência do IAB-RJ recebeu, na quinta-feira, 1 de fevereiro, o presidente do CAU/RJ, Sydnei Menezes. O encontro teve como objetivo discutir protocolo de intenções entre Departamento e autarquia.

De acordo com a presidente do IAB-RJ, Marcela Abla, a assinatura de Termo de Cooperação Técnica deve ser o primeiro resultado prático do protocolo de intenções. O compromisso vai contemplar a realização de palestras, workshops, seminários, cursos de educação continuada, entre outras ações que promovam a capacitação e a valorização do profissional de arquitetura e urbanismo.

A reunião contou com as participações dos vice-presidentes Carlos Eduardo Nunes-Ferreira (Relações Institucionais), Marina Lage (Administrativo) e Emmily Leandro (Relações Socioculturais).

Fruto de uma luta que remonta os anos 1950, o CAU foi criado a partir das discussões dentro do IAB. Recentemente, por iniciativa do CAU/RJ, foram estabelecidas negociações com a presidência do IAB-RJ no sentido de organizar parâmetros para um trabalho de cooperação mútua em iniciativas que promovam a valorização profissional, a cultura arquitetônica e o desenvolvimento de cidades mais justas e inclusivas.