Observatório Colaborativo da Agenda Urbana Fluminense tem novos conselheiros e coordenação

O OCA Urbana Fluminense visa a contribuir para uma agenda urbana inclusiva no estado do Rio de Janeiro.

O IAB RJ deu posse, no dia 25 de março, ao Conselho Consultivo e à Coordenação do Observatório Colaborativo da Agenda (OCA) Urbana Fluminense, iniciativa que objetiva contribuir para uma agenda urbana inclusiva no estado do Rio de Janeiro.

O conselho consultivo passa a ser integrado por Alex Magalhães (Laboratório de Estudos das Transformações do Direito Urbanístico Brasileiro – Ledub/IPPUR/UFRJ); Daphne Bessen (Programa das Nações Unidades para os Assentamentos Humanos – ONU Habitat); Emmily Leandro (vice-presidente sociocultural do IAB RJ); Henrique Barandier (coordenador da comissão de urbanismo e planejamento urbano e regional do IAB RJ); Luis Madeira Soares Domingues Madeira (Ladu/Prourb/UFRJ); Marcela Abla (presidente do IAB RJ); Tarcyla Fidalgo (Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU); e Vitor Mihessen (Casa Fluminense).

A coordenação técnica e a coordenação institucional do OCA são dos arquitetos e urbanistas Cláudio Crispim e Luis Fernando Valverde, respectivamente.

O OCA Urbana Fluminense é uma realização do IAB RJ em conjunto com entidades da academia e da sociedade civil. Criado em 2020, o Observatório é resultado da carta manifesto “A Cidade que Queremos”. As pesquisas do OCA alcançam 70% dos municípios fluminenses, uma importante contribuição do IAB RJ para o debate sobre políticas públicas no estado do Rio de Janeiro, que em março completou 50 anos de sua fusão com o Estado da Guanabara.

Para saber mais e acompanhar as atividades do OCA Urbana Fluminense, acesse o site iabrj.org.br/oca ou envie sua mensagem para ocaurbanafluminense@gmail.com

Imagem aérea da Zona Norte do Rio de Janeiro

Mais notícias